Ufa! Que sufoco! O confraria andou como um barco abandonado, depois que o Raviere despediu-se - e nem foi embora!
As coisas se ajustarão de outra forma. O outro co-fundador, que atende pela alcunha de Mofino, nenhum dedo movimentou nem respondeu aos contatos, enquanto o Confraria de Tolos permanecia com a aparência de um barco fantasma. Eu, cheio de cólera e irado, provoquei um Golpe de Estado.
Tinhamos a senha, nós os co-fundadores do Confraria. A senha era o ingresso restrito de três pessoas, e pareciamos até - não posso evitar a comparação - o triunvirato romano composto por Crasso, Pompeu Magno e Caio Júlio César.
Crasso era homem inteligentíssimo, e provavelmente o mais rico cidadão de Roma. Reparem agora a alegre coincidência: Raviere, que aqui eu comparo ao homem Crasso, afastou-se do controle das coisas no Confraria, tal como Crasso em relação a Roma. E sobraram apenas os outros dois: Pompeu e Júlio César; Mofino e Julião.
Esse governo de duas cabeças não estava prometendo muita coisa. A nova coincidência é que César arrancou de Pompeu o poder.
Mofino comparava com entusiasmo o Raviere com a força repressiva e controladora do Estado, pois que na qualidade de editor ele decidia quando e quais textos deveriam ser postados e exercia poder de censura. Agora vejamos o que ele faz. Deverá gritar: Tirano! Tirano! Tirano!
E os outros dirão: Ave César!
Juliano Dourado
ave adão
ResponderExcluirAve César!
ResponderExcluirkkkkk
ResponderExcluirnada ainda...
ResponderExcluirRoma de blog é post. cadê? Ave Adão!
ResponderExcluiro golpe foi dando mesmo antes do nascimento do triunvirato... a falta de objetivo faz do blog um parto mal feito... um abortado que se debateu ate o ultimo instante...Feb-27 - 2010.
ResponderExcluirO blog é um sucesso, quando há postagens e quando estas são lidas.
ResponderExcluirAgora sou editor-revisor-censor, mas as postagens depende de todos os membros. Eu posso escrever todos os textos também, mas prefiro o formato anterior de várias pessoas os escrevendo.
Pelo comentário que escreveu, presumo que Rodolfo não vai querer escrever nenhum texto, nem mesmo sobre as tiranias, e havia sido este o meu objetivo primeiro quanto a este escritor: instigá-lo. Não deu certo?!
As pessoas deixaram o hábito de frequentarem o nosso Confraria. Mas isso vai se reverter. Está se revertendo, aliás. Até Rodolfo entrou!
tem textos engavetados ainda ae... providencie a postagem.
ResponderExcluirsei q tem tirinha engavetada ainda tb.
bora bora bora.
vou escrever...
ResponderExcluirCadê os posts?
ResponderExcluirIsso aqui está propício à reprodução de mosquitos da dengue de tão parado!
Ass.: Rhuan
E Ave César! Cadê Paulinho gente? aiaiai O pequeno tem que voltar!
ResponderExcluirque disse que eu nao postaria. so nao o farei se juliano nao permitir. E eu sempre leio sim, rapaizinho. Inclusive, pra que email eu mando os textos. Ja q eu so sabia mandar pra paulo.
ResponderExcluirAtenção.
ResponderExcluirTodas as pessoas podem postar no Confraria de Tolos. Os textos candidatos podem ser enviados para o email arapuca.blog@hotmail.com ou para o email juliano.dourado@hotmail.com
Os critérios de seleção centram-se nos atributos dos próprios textos. Se foi Karl Marx ou George Bush quem escreveu, não faz a menor difereñça.
Para nós, que estejamos sempre em fartura de ótimas produções! Até aqui, o Diego Dourado encomendou um texto sobre a gripe tipo H1N1, o Marcelo prometeu um texto sobre alguma coisa (não disse sobre o que seria) e Pablo está enrolado em si mesmo. São excelentes escritores, que não nos deixem esperando muito!
Obrigado.
Juliano tem levado muito à sério esta idéia de poder.
ResponderExcluirVem tratanto mesmo nossas conversas familiares como acordos única e esclusivamente políticos. Já começo a congitar meu pedido de exoneração...
Antes vou articular com seus opositores mais poderosos:
- Ô mãe, briga com Juliano lá! Tá espalhando coisa que eu não disse. Dizendo que eu falei...
Diego Dourado:
ResponderExcluirkkkkkkkk
Toma vergonha, cabra safado, quando foi isso?!