30 novembro 2009

Tirinhas (U002/P001/09)







11 comentários:

  1. PIRULEN!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ____

    E... Uiliam, sensacional!!

    Sensacional mesmo!!

    (personagem dizer que seria melhor saber o final da Copa de 2014, ao invés de previsão para fim do mundo em 2012, é uma troça impiedosa / alfinetada sagaz / crítica sutil / ridicularização inteligente às crenças de fim-próximo-do-mundo à maneira de Apocalipses. Eu adorei!)

    ResponderExcluir
  2. Eiiii, o "pirulin" foi idéia minha, estava até no roteiro. Mas a diagramação foi sensacional mesmo [2]. Confesso que ficou muito melhor do que o que eu tinha visualisado.

    Ah, eu vi não sei onde, um editor que queria publicar um livro de tiras, uma coisa assim. Os tolos podiam mandar. (A "mise-en-scène" da tirinha da ONU é um espetáculo). Vez ou outra vem gente que eu nem imaginava elogiar as tirinhas (e o blog como um todo). Ê beleza. O próximo passo é ficar rico!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Julião.
    Confirmando: O "pirulen" é junção das duas sugestões de onomatopéias que Paulo deu (Pirulin e Tiroen)portanto faz parte do roteiro que ele assina.
    Ih Paulo eu nem sei que raios é "mise-en-scène", ainda bem que ficou bom esse negócio aí que eu não sei o que é. E quanto a ficar rico, continue escrevendo letras de cachaça e mulher para Laio musicar.

    ResponderExcluir
  4. Uilião, mise-en-scène é, literalmente, colocação em cena. É um termo cinematográfico. Não arrumei um melhor pra hq, usei esse mesmo. Quanto a ficar rico, estamos trabalhando pra isso. Mas como o dinheiro não é tudo, tou procurando na papelada a letra pra tu musicar e ficar famoso (e quem sabe até eu, Vinição não ficou?). Se não der certo é o jeito entrar pra política mesmo, agora que eu risquei o futebol de minhas futuras pretensões profissionais...

    À comunidade geral do blog: acabamos com a presepada dos anônimos. Quem quiser comentar tem que estar logado no google. Se alguém não conseguir, é só reclamar comigo. Não tem meu contato? Usa o e-mail do blog, oras.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Os personagens não são baseados em pessoas reais. Se alguém achou isso, foi mera coincidência.

    ResponderExcluir
  7. eh mesmo do revolver da tirinha anterior, jade!

    ResponderExcluir
  8. Pirulen - eu ri estrogonoficamente com todas as tirebas... :D otimus ...

    ResponderExcluir