24 novembro 2009

Lições de Amor e Sexo

Não acredite que os homens são iguais. Nenhum deles presta, mas cada um à sua maneira.

A mulher do vizinho só é melhor do que a sua enquanto ela é a do vizinho. Experimente torná-la sua e você verá doce tornar-se amargo.

Se você acha que ela não te trai, é porque ela trai. Com certeza.

Se você acha que ela está te traindo, você se enganou.

Mulheres não deixam pistas, além de serem todas atrizes. Ela vai trair sem que você note. Atenção. Se notar, é um traveco!

Se você acha que ele não está te traindo, ele está.

Se você acha que ele está mesmo te traindo, é porque ele está mesmo! Homens traem, não adianta refutar, é da natureza humana.

Todos os homens se esforçam para parecerem ser o melhor possível enquanto tentam conquistar determinada mulher. Se ele a fisgar, distrai todo o esforço no sentido de conquistar outra.

O amor é um jogo: se muito fácil, é entediante; se muito difícil, o abandonamos. À mulher é preciso saber lidar com essa situação e aprender a adestrar bem o seu homem.

Mentir ajuda as pessoas a se relacionarem; descobrir as mentiras arruína tudo. Assim, ou não minta nunca ou jamais permita que as mentiras sejam descobertas.

Arrume uma namorada. Homens sem namorada se comportam como gatos domésticos: putões irresponsáveis que vão a qualquer canto da cidade atrás de diversão sexual.

A mulher diz que não conhece nada como o amor; o homem diz que não conhece nada como o sexo. Mas é só o que ambos dizem.

Se ele te troca para ir jogar bola, não pense que ele não te ama. Todos os homens são assim. Se não, desconfie: não é verdadeiramente homem.

Comer uma puta não é a mesma coisa que fazê-lo com uma namorada: em um dos casos você não usa a camisinha.

Sexo com amor: é bom. Amor sem sexo deve ser um tipo inferior de amizade. Sem sexo é de todo modo ruim! Sem amor, triste.

Se ele não olha para as outras mulheres quando anda com você na rua, cuidado. A única explicação provável é que ele faz muito pior quando você não está com ele.

O amor sempre acaba bem. Quer dizer, sempre acaba.

Juliano Dourado Santana

41 comentários:

  1. Claro que eu discordo de quase tudo o que ele escreveu.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Juliano por acabar com toda intenção de qualquer coisa relacionada ao amor!

    ha ha ha

    ResponderExcluir
  3. Julião é o nosso Kundera. Estive pescando umas frasesinhas aqui no meu caderno:

    Seu corpo é como todos os outros corpos; você não tem direito ao pudor; não tem razão para esconder uma coisa que existe de forma idêntica em milhares de exemplares. Kundera.

    O amor físico é impensável sem violência. Kundera.

    Os amores são como os impérios: desaparecendo a idéia sobre a qual foram construídos, morrem junto com ela. Kundera.

    O amor não se manifesta pelo desejo de fazer amor, mas pelo desejo do sono compartilhado. Kundera.

    Não se brinca com as metáforas. O amor pode nascer de uma simples metáfora. Kundera.

    Quando o pau levanta, o cérebro pára de funcionar. Roth.

    Acaso não necessita o amor, como certas plantas, terreno preparado, temperatura especial? Flaubert.

    Nisto de amores, quem perde a ocasião perde a ventura. Cervantes.

    Quem ama é sempre muito escravo, mas não obedece nunca na verdade. Guimarães.

    Separei-me de minha esposa porque ela era terrívelmente infantil. Uma vez, eu estava a tomar banho na banheira, e ela afundou todos os meus barquinhos sem nenhum motivo aparente. Woody Allen.

    Tinha uma bem divertida de Beckett e outra de Guimarães que eu não achei. Outras não lembro. Não quis colocar nenhuma de Proust ou de Shakespeare, senão ia encher aqui tudo.

    ResponderExcluir
  4. O amor é uma flor roxa que nasce nos corações dos trouxas. Li isso no msn de raviere uma vez. Ou era no mirc!?

    ResponderExcluir
  5. Eu vi isso numa historinha da Magali em 1995. De tempo em tempo eu uso com alguma menininha. Antigamente funcionava melhor. Deve ser porque Magali agora está mais velha...

    Você deve ter lido isto nos dois. Hehehehehe.

    (O comentário é de Jardel?)

    ResponderExcluir
  6. mulheres!
    elas poderiam dominar o mundo!
    ah se elas soubessem como somos frageis pscicologicamente!
    elas dominariam o mundo!
    mas elas querem ser a parte fragil da brincadeira!
    ainda bem, por que se não...

    ResponderExcluir
  7. Cabelo, não sai entregando O Segredo...

    Mas falando em amor e sexo, já souberam que Salesão finalmente conseguiu?

    ResponderExcluir
  8. Como assim, Laís, pois se eu defendi o amor o texto todo!

    Ein, Salésio conseguiu o quê!? Fazer gols?

    Kundera, é? Você está esquecendo o viadão genial que criou o Dorian Gray.

    ResponderExcluir
  9. Salesão conseguiu o que?
    Um filho?

    ResponderExcluir
  10. Que espécie de pevertido é esse que a gente fala de amor e sexo e ele pensa em gols? Se ao menos ele torcesse pra algum time... Sexo + Salesão tentando = ? Uma dica: Pablo chama isso de casamento. Hehehehehe.

    Esqueci não. Nem o barbudão genial que criou Capitu. Nem os versos dos dois lusitanos geniais. Nem o cozinheiro gordão francês. Falta espaço, meu caderno é grande.

    ResponderExcluir
  11. É inútil o leitor moralmente abalado, ou escandalizado, tentar refutar as idéias do texto. Os aforismos não pretendem aqui ser a expressão da verdade¹.

    Foram escritos para ofender o leitor, mesmo - mas, ainda que relutando, ele admite que os aforismos contêm algum grau de verdade. E este é o seu escândalo: não conseguir acreditar que o texto é somente brincadeira.
    _
    ¹Até já expliquei que discordo de boa parte do texto...

    ResponderExcluir
  12. Bem encomendado para estes aforismos:

    "O estrume que são os vícios não impede que a virtude nasça uma flor linda e cheirosa" - o barbudão genial de quem Paulo falou.

    ResponderExcluir
  13. E... relaxa Kaká, você parece que se encaixa no grupo de mulheres que adestraram o seu homem (aforismo 9).

    hehehe

    ResponderExcluir
  14. Escreveu essa merda pra render comentário...

    ResponderExcluir
  15. mulheres, levam tão a serio!
    elas não tem senso de humor, quando se trata disso!

    ResponderExcluir
  16. Uma prova da falta de humor é esse comentário acima.

    ResponderExcluir
  17. O texto do Juliano é generalista sim, mas isso é a única coisa razoável que o ele apresenta. Demasiado machista, o texto apresenta um conceito de moral burguesa, mesmo tentando fugir em alguns fragmentos. A concepção fenomênica predomina durante a exposição, baseando-se numa crítica vazia e a-histórica com certo tom sarcástico. A meu ver, o texto não passa de dicas de auto-ajuda/auto-engano. Melhor seria buscar a compreensão sobre as relações entre homens e mulheres à luz da propriedade privada, talvez assim você perceberia o que de fato permeia as relações entre os sexos.

    ResponderExcluir
  18. Ok, Anônimo, eu posso assegurar que li e compreendi Friedrich Engels, e historicamente. Portanto, não tente fazer parecer que você compreende meu texto melhor do que eu mesmo. Você só acertou o "certo tom sarcástico", no restante está errado.

    Leia só com um pouco mais de atenção, e você perceberá que meu texto é anti-moral. O texto não são absolutamente "dicas" de nenhuma natureza, e fiz questão de não escrever um Tratado. São frases divertidas, são exageros da verdade. Aproveite isso.

    Obs: Eu adoraria ler os seus artigos ou livros publicados sobre as relações entre homens e mulheres, à partir de uma crítica simultânea da moral burguesa e da propriedade privada. Mande-os para o meu email que devolvo todo comentado. É sinestesia.harlequin@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Prosa-poética? Prosopopéia?...é, poesia, toca o peito destes tolos pois só você sabe como é bom rir mentiras.

    ResponderExcluir
  20. "Arrume uma namorada. Homens sem namorada se comportam como gatos domésticos: putões irresponsáveis que vão a qualquer canto da cidade atrás de diversão sexual".
    Porque aconselhar os homens a arrumassem namorada se todos os homens traem e todas as mulheres também traem... É melhor se comportar como putões irresponsáveis e se divertindo sexualmente, porém solteiro. E que as mulheres, aliás as putonas irresponsáveis se divirtam com a reciprocidade do que são.

    ResponderExcluir
  21. nem parece que foi uma mulher que disse isso, jade!
    meus parabens.
    eu assino em baixo.

    ResponderExcluir
  22. Homens são demasiado ciumentos. E muitas vezes as mulheres não traem. Quando muheres traem, seus homens não percebem. Mas muitas vezes elas não traem, e eles acham que sim, porque são ciumentos.

    Já homens traem sempre.

    Mas há uma diferença fundamental, para homens, entre ter uma namorada ou não ter: uma namorada significa alimento garantido. A outra situação é um "arriscar". E arriscar pode ser perigoso, você pode voltar pra casa sem conseguir nada.

    __
    Obs: Meu sonho é que as mulheres se comportassem como putas irresponsáveis e sem pudores; donas de si, destemidas e aventureiras. Mas a maioria de nós, homens, repreende esse comportamento. Chamam-lhes "putas" - em um sentido muito difamador. A maioria das mulheres também repreende esse comportamento, e fica muito improvável que muitas mulheres aceitem a má fama. Algumas aceitam. São o meu orgulho.

    ResponderExcluir
  23. Discordo de Julião quando ele diz que homens traem sempre. É tudo uma questão de redação de contrato. Se é permitido que ele faça o que quiser, ele estará agindo dentro da lei ao agir como um "putão", sem que isso se efetue como uma traição.

    E os ciúmes, acredito, são mais uma questão de indivíduo que de gênero.

    ResponderExcluir
  24. Paulo tem razão. Eu quis me referir apenas aos relacionamentos tradicionais, em que o homem se vê constrangido a se comportar como um não-humano e santo: estes sempre traem.

    Já uma relação em que os parceiros se permitam, por consenso, uma não-exclusividade afetiva ou sexual, basicamente destrói as possibilidades de traição.

    Quanto aos ciúmes, é geral: todos sentem. Homens e mulheres, independente do tipo de relação. Quando sentimos ciúmes, nos esforçamos para tentar atrair o parceiro novamente, fazemos esforço para impressiná-lo (a ele ou ela), e ciúmes é uma coisa muito natural. Mas os ciúmes em uma relação fechada-tradicional, em que o homem entende a mulher como sua "posse" (a maioria de todas as relações), é bizarro, ridículo e repugnante! Porque neste caso o homem não tenta mudar o "seu" comportamento, ele CONDENA o comportamento "dela".

    Eu não compreendo como as mulheres permitem tanta sujeição.

    ResponderExcluir
  25. Concordo com Juliano quando ele diz que "o homem não tenta mudar seu comportamento, ele CONDENA o comportamento dela".

    Também não compreendo como as mulheres permitem tanta sujeição, tem mulheres que pensam que só existe um único homem na face da terra, elas ficam presas naquele mundinho que o homem cria, muitas vezes são os dois que criam esse mundinho fechado, mas claro! fechado pra ela, porque como você mesmo disse Ju... Todos os homens traem, muitos dizem que não, mais uma hora ele trai, em algum momento de seu relacionamento a sua natureza EXIGIRÁ que ele traia.

    ResponderExcluir
  26. eu sinto falta de comentarios femininos nesse assunto!
    pra nó, homens, falar essas coisas me parece facil!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Acho que o texto só sustenta a imagem negativista da mulher em relação ao homem. Uma vez que nós Homens, contraditoriamente, somos a parte frágil. As mulheres falsamente se escondem atrás de sua imagem de impotência e inocência, para realizar as mais venenosas, digamos assim, "estripulias." Quem em sua sã consciência nunca sofreu uma punhalada pelas costas, de uma mulher? Pois é amigos, não somos apenas nós, pobres e miseráveis Homens, a parte "ESCROTA" da História.

    ResponderExcluir
  30. Vixe, parece que alguém maltratou bastante o Ezinho. Bem, pessoas são frágeis, Ezinho, sejam homens ou mulheres. Por outro lado, são egoístas e aproveitadores dissimulados, portanto, somos todos escrotos de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  31. Caraaaaaaaaaaaalho, me diverti horrores lendo td isso, Ju adorei o texto, um tantinho exagerado é verdade, mas n seria Juliano se n fosse assim. Nem vou me aprofundar mais nos camnetarios ao conteúdo se n vai sobrar p mim, tenho certeza rsrsrsrs.

    bjs
    Leilane Maciel

    ResponderExcluir
  32. hahahaha Eu concordo com o Ju, mas eu acho que o homem quando está indo preparar o bolo, a mulher já foi e já voltou com ele pronto muitas vezes. Se é 'instinção' do homem trair, pode ter certeza, hoje a mulher também copia isso. Os direitos iguais estão se manifestando até nas atitudes que as mulheres tanto condenam, mas que na verdade são iguais. O mundo está uma putaria, fato.

    ResponderExcluir
  33. Esse ano, dizem os amigos, foi o ano das Revoluções e contra-censos, um ano de desastres nos relacionamentos!

    Agora eu posso dizer que reli o meu texto (e os comentários que seguiram) com um sorriso nos lábios.

    ResponderExcluir
  34. O ano da destruição. Segundo semestre de maluquice. Não só em relação a relacionamentos, mas entre os tolos teve também intrigas, farsas, segredos e mentiras, bêbados enlouquecidos por sangue, paranóia, atropelos, acidentes de carro, assaltos, facadas, tiros, terremotos, vulcões, o chão se abrindo do nada e nos puxando pra dentro, chuva de gafanhotos, uma inundação de cocô e, ainda por cima, o Brasil e a Holanda perderam a copa, SPFC não ganhou porra nenhuma e não vai nem pra Libertadores.

    Só Dilma e o Baea salvam (e talvez o Barça).

    No futuro, em meus últimos dias, daqui uns 10 anos, numa cama, hospitalizado, poderei dizer: sobrevivi.

    Que venha mais uma década, pra eu cuspir na cara dela!

    ResponderExcluir
  35. Voces precisam ler Nelson Rodrigues.

    ResponderExcluir