29 março 2010

Sob nova direção!

Ufa! Que sufoco! O confraria andou como um barco abandonado, depois que o Raviere despediu-se - e nem foi embora!

As coisas se ajustarão de outra forma. O outro co-fundador, que atende pela alcunha de Mofino, nenhum dedo movimentou nem respondeu aos contatos, enquanto o Confraria de Tolos permanecia com a aparência de um barco fantasma. Eu, cheio de cólera e irado, provoquei um Golpe de Estado.


Tinhamos a senha, nós os co-fundadores do Confraria. A senha era o ingresso restrito de três pessoas, e pareciamos até - não posso evitar a comparação - o triunvirato romano composto por Crasso, Pompeu Magno e Caio Júlio César.

Crasso era homem inteligentíssimo, e provavelmente o mais rico cidadão de Roma. Reparem agora a alegre coincidência: Raviere, que aqui eu comparo ao homem Crasso, afastou-se do controle das coisas no Confraria, tal como Crasso em relação a Roma. E sobraram apenas os outros dois: Pompeu e Júlio César; Mofino e Julião.

Esse governo de duas cabeças não estava prometendo muita coisa. A nova coincidência é que César arrancou de Pompeu o poder.

Mofino comparava com entusiasmo o Raviere com a força repressiva e controladora do Estado, pois que na qualidade de editor ele decidia quando e quais textos deveriam ser postados e exercia poder de censura. Agora vejamos o que ele faz. Deverá gritar: Tirano! Tirano! Tirano!
E os outros dirão: Ave César!


Juliano Dourado

15 comentários:

  1. o golpe foi dando mesmo antes do nascimento do triunvirato... a falta de objetivo faz do blog um parto mal feito... um abortado que se debateu ate o ultimo instante...Feb-27 - 2010.

    ResponderExcluir
  2. O blog é um sucesso, quando há postagens e quando estas são lidas.
    Agora sou editor-revisor-censor, mas as postagens depende de todos os membros. Eu posso escrever todos os textos também, mas prefiro o formato anterior de várias pessoas os escrevendo.

    Pelo comentário que escreveu, presumo que Rodolfo não vai querer escrever nenhum texto, nem mesmo sobre as tiranias, e havia sido este o meu objetivo primeiro quanto a este escritor: instigá-lo. Não deu certo?!

    As pessoas deixaram o hábito de frequentarem o nosso Confraria. Mas isso vai se reverter. Está se revertendo, aliás. Até Rodolfo entrou!

    ResponderExcluir
  3. tem textos engavetados ainda ae... providencie a postagem.
    sei q tem tirinha engavetada ainda tb.
    bora bora bora.

    ResponderExcluir
  4. Cadê os posts?
    Isso aqui está propício à reprodução de mosquitos da dengue de tão parado!




    Ass.: Rhuan

    ResponderExcluir
  5. E Ave César! Cadê Paulinho gente? aiaiai O pequeno tem que voltar!

    ResponderExcluir
  6. que disse que eu nao postaria. so nao o farei se juliano nao permitir. E eu sempre leio sim, rapaizinho. Inclusive, pra que email eu mando os textos. Ja q eu so sabia mandar pra paulo.

    ResponderExcluir
  7. Atenção.

    Todas as pessoas podem postar no Confraria de Tolos. Os textos candidatos podem ser enviados para o email arapuca.blog@hotmail.com ou para o email juliano.dourado@hotmail.com

    Os critérios de seleção centram-se nos atributos dos próprios textos. Se foi Karl Marx ou George Bush quem escreveu, não faz a menor difereñça.

    Para nós, que estejamos sempre em fartura de ótimas produções! Até aqui, o Diego Dourado encomendou um texto sobre a gripe tipo H1N1, o Marcelo prometeu um texto sobre alguma coisa (não disse sobre o que seria) e Pablo está enrolado em si mesmo. São excelentes escritores, que não nos deixem esperando muito!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Juliano tem levado muito à sério esta idéia de poder.

    Vem tratanto mesmo nossas conversas familiares como acordos única e esclusivamente políticos. Já começo a congitar meu pedido de exoneração...

    Antes vou articular com seus opositores mais poderosos:
    - Ô mãe, briga com Juliano lá! Tá espalhando coisa que eu não disse. Dizendo que eu falei...

    ResponderExcluir
  9. Diego Dourado:
    kkkkkkkk
    Toma vergonha, cabra safado, quando foi isso?!

    ResponderExcluir