27 novembro 2009

Preocupações de um homem à beira do abismo.

Será que as teorias da conspiração possuem algum fundo de verdade? Talvez a verdade não seja o mais precioso que podemos encontrar nessas teorias. Outro dia, passando por um site que costumo visitar em busca de entretenimento, me deparei com a hipótese de atentado islâmico terrorista contra um avião francês que há poucos meses decolou do Rio de Janeiro e que explodiu no ar, ou foi explodido, segundo a teoria a que me refiro.

24 novembro 2009

Lições de Amor e Sexo

Não acredite que os homens são iguais. Nenhum deles presta, mas cada um à sua maneira.

A mulher do vizinho só é melhor do que a sua enquanto ela é a do vizinho. Experimente torná-la sua e você verá doce tornar-se amargo.

Se você acha que ela não te trai, é porque ela trai. Com certeza.

Se você acha que ela está te traindo, você se enganou.

Mulheres não deixam pistas, além de serem todas atrizes. Ela vai trair sem que você note. Atenção. Se notar, é um traveco!

Se você acha que ele não está te traindo, ele está.

Se você acha que ele está mesmo te traindo, é porque ele está mesmo! Homens traem, não adianta refutar, é da natureza humana.

Todos os homens se esforçam para parecerem ser o melhor possível enquanto tentam conquistar determinada mulher. Se ele a fisgar, distrai todo o esforço no sentido de conquistar outra.

O amor é um jogo: se muito fácil, é entediante; se muito difícil, o abandonamos. À mulher é preciso saber lidar com essa situação e aprender a adestrar bem o seu homem.

Mentir ajuda as pessoas a se relacionarem; descobrir as mentiras arruína tudo. Assim, ou não minta nunca ou jamais permita que as mentiras sejam descobertas.

Arrume uma namorada. Homens sem namorada se comportam como gatos domésticos: putões irresponsáveis que vão a qualquer canto da cidade atrás de diversão sexual.

A mulher diz que não conhece nada como o amor; o homem diz que não conhece nada como o sexo. Mas é só o que ambos dizem.

Se ele te troca para ir jogar bola, não pense que ele não te ama. Todos os homens são assim. Se não, desconfie: não é verdadeiramente homem.

Comer uma puta não é a mesma coisa que fazê-lo com uma namorada: em um dos casos você não usa a camisinha.

Sexo com amor: é bom. Amor sem sexo deve ser um tipo inferior de amizade. Sem sexo é de todo modo ruim! Sem amor, triste.

Se ele não olha para as outras mulheres quando anda com você na rua, cuidado. A única explicação provável é que ele faz muito pior quando você não está com ele.

O amor sempre acaba bem. Quer dizer, sempre acaba.

Juliano Dourado Santana

21 novembro 2009

A sombra do que não se vê

Os doutores nos encarceram numa natureza humana. Virtuosos, pervertidos, altruístas e interesseiros se acotovelam sob os grilhões de nosso ego imutável. Somos criaturas submissas, diz-nos os artífices do espírito humano. Talvez sejamos. Mas não careço de me perder nas miudezas ilusórias de proteínas e neurônios, nos falsos labirintos da filosofia, se anseio encontrar-me com esta natureza. Para além dos microscópios me perderei no meio dos homens reais, que vivem a história real de suas vidas. Por trás da mão que escreve, a alma comum pede que eu diga: as minorias esclarecidas haverão sempre de inspirar as multidões cegas, e assim será até que os meus olhos me enganem.

18 novembro 2009

A Arte da Feiúra e da Injustiça

Sou um jogador razoável do futebol do Playstation (são tantas variações de jogos, PES, WE, Bomba Patch, que prefiro me referir a eles somente como “futebol do Play 2”). Não, razoável não. É mentira, falei aquilo por falsa modéstia. Eu jogo bem. Por um bom tempo eu fui o melhor da galera aqui. O problema é que eu não ganho uma partida. Chuto, chuto e a bola não entra, para que no finalzinho o adversário faça um gol descarado e ganhe o jogo. O futebol é o esporte da injustiça (com boas exceções, é claro). E nestas horas o leitor já deve estar se perguntando: “outro texto sobre futebol?”. Não. Eu abro com esse preâmbulo somente para dizer que dia desses fui numa apresentação de um concurso de música erudita e achei injusto o resultado.

14 novembro 2009

O que Reluz

É bazófia o que disseste,
No engano do verso claro,
Eu simplesmente declaro:
- a voz, a beleza veste!

O adorno do medo é a peste,
Que mata como disparo,
Sobreviver é tão raro,
Na escuridão de leste a oeste.

Pérfido, brilho de luz,
Emana do ser matreiro
Que envolve a voz que seduz,

Corrompe o planeta inteiro,
Dizem que é o ouro que reluz,
Mas na verdade é o dinheiro.

21/02/2003

Salésio Dourado

09 novembro 2009

A Vida Não Está Lá

“É meio kafkiano esse desenho, né Julião?”, perguntou-me Paulo. E eu gastei um tempo pensando. Definitivamente, “meio” é ainda pouco, tenho de admitir. (Agora eu estou me divertindo, pois estou imaginando quais os desenhos poderão ter passado pela cabeça de vocês. Mas isso não é nenhuma brincadeira de advinha-o-quê, então vamos logo adiante).

07 novembro 2009

06 novembro 2009

A Invenção da Mão Única

Humanos, a maioria ainda acredita que tiveram uma evolução completamente distinta de todas as outras criaturas remanescentes. Pior, uns acreditam que sempre estiveram por aqui e que jamais serão expelidos do planeta para sempre, a não ser por propulsão ou por densidades diminutas. Na verdade, serão sepultados aqui mesmo e com muito sucesso, numa ou duas centenas de milhares de anos.

Logo, outra espécie que imprevisivelmente pertencerá ou não ao filo dos cordados, quem sabe até do reino vegetal, ou talvez sem ser nem baseada em carbono, terá tempo suficiente para notar a herança desta espécie humana. Esse tempo deve ser anterior ao consumo de Hélio pelo Sol, que deixará Terra sem atmosfera, nua. Talvez, espessas lentes de pó contarão algum segredo dos primatas, depois de muitos pontos e vírgulas, reticências, exclamações e pontos.

05 novembro 2009

03 novembro 2009

A Lama e o Sapato

Lá na ponta da rua
Onde a lama cobre o sapato
Crianças se alimentam
Comendo carne de gato
Misturada com feijão
Que foi roído por rato

Nutricionista ganha bem
Cuidando de gente bacana
Raul deu bosta nova
A intelectual sacana
Pra ''universiótario
Ofereceu uma banana

Criançinha magra
Nariz sujo de catarro
Nunca teve um lápis
Papel só de cigarro
Seus primeiros rabiscos
Foram no capô do carro.

André Marques